Pampers


logotipo pampers

Muitas das grandes invenções, que, atualmente, parecem comuns e corriqueiras no nosso cotidiano, são frutos de alguma necessidade de quem as criou. Exemplo disso é a marca Pampers, que surgiu depois de um final de semana em que o engenheiro químico Vic Mills cansado de trocar e lavar as fraldas de sua netinha, recém-nascida, percebeu que deveria haver alguma forma mais prática de fazer aquilo e um produto que protegesse melhor a saúde dos bebês. Nasciam, naquele momento, as primeiras fraldas descartáveis comerciais da história.

fraldas pampers noturna e diurna

Isso porque Mills, que era funcionário da Procter & Gamble, levou adiante o projeto e reuniu uma equipe de pesquisas para desenvolver aquele que seria um dos principais produtos para o público infantil de todos os tempos. Assim, durante três anos, os pesquisadores testaram e aperfeiçoaram os protótipos até que, em 1959, as primeiras fraldas descartáveis Pampers foram colocadas para serem testadas pelo público.

fraldas pampers total confort

Após isso, demorou mais um ano para que o produto fosse posto, experimentalmente, à venda para os consumidores norte-americanos. Até que, em 1961, as fraldas descartáveis Pampers chegaram oficialmente ao comércio de Cincinatti, Ohio, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. No entanto, como seus preços eram elevados, os produtos foram consumidos, em um primeiro momento, somente pelas famílias mais ricas da cidade.

historia das fraldas descartaveis

Entretanto, ao longo do tempo, as fraldas descartáveis para bebês e crianças passaram por diversos aperfeiçoamentos e os seus materiais foram ficando mais acessíveis e, hoje, são aliadas das mães e dos pais de todas as classes sociais. Prova disso é que o consumo desses produtos já superou bastante, em quase todo o mundo, os que são feitos de pano.
A Pampers possui alguns modelos de fraldas descartáveis que são apropriados para determinados períodos de tempo em que os irão usá-los. Assim, basta procurar nos principais sites para encontrar os tipos que mais se encaixam às necessidades das crianças.

Leave a Comment